Paz do Senhor amados, cristão significa pequeno cristo, mas venho meditando sobre o que é ser cristão a muito tempo (basicamente desde quando eu nasci se é que isso é possível kkkk) mesmo assim não possuo todas as respostas para minhas incessantes perguntas.
Todavia de uma coisa eu tenho certeza ser cristão é massa, é saber que mesmo com todos meus defeitos existe alguém me ama, torce e sofre por mim, alguém que não me julga pela sua aparência, que me castiga quando é preciso, e não me deixa só em momento algum, é saber que (como disse o Bexiga, nosso pastor ontem no culto) que Deus é ao mesmo tempo liberal, pois Ele nos diz “Vinde a mim, TODOS os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”(Mateus 11:28) e também é radical quando diz (Jesus) em João capítulo 14 versículo 6 que “ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
Apesar de tantos anos com Deus (não mais do que gostaria que fosse) eu ainda me sinto aquela criança que olha para o seu Pai com aquele olhar carente de filho que só quer apenas um grande abraço (e olha que eu já recebi esse abraço de Deus), me sinto como essa criança que ainda está aprendendo a andar e que precisa constantemente de seu Pai para atravessar os constantes obstáculos da vida.
Vale toda a pena seguir a Jesus, pois no final eu sei que essa pessoa (sim Deus é uma pessoa, Ele tem sentimentos) que mais me ama na vida estará esperando por mim de braços abertos quando tudo acabar quando toda a tristeza ir embora pelo simples fato de que Ele me ama, Ele é meu Deus e foi minha decisão entregar minha vida a Jesus e reconhece-lo como meu único Senhor e Salvador.

Efésios 1:13 – “em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;”

Ser cristão não é necessariamente ser perfeito, mas sim uma pessoa que busca a perfeição, que não está interessado o que o mundo oferece (depressão, pecado, preconceito, pecado, etc ), é amar o próximo como a si mesmo (e primeiramente a Deus) chorando com os que choram e se alegrando com os que se alegram (Romanos 12:15), é não ter preconceitos, pois Deus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:11), viver intensamente o Evangelho e dar testemunho, ser cristão é principalmente ser servo de Deus fazendo antes de tudo a vontade dEle.