Ao longo do tempo o desanimo quer tomar conta de nossas vidas, tomamos atitudes impensadas e ainda queremos dizer que não dá nada, mas dá sim.
Acredito que para termos uma vida saudável com Cristo necessitamos sim estar constantemente vigiando os nossos atos, como diz em 1 Coríntios 16:13 “Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.” e em tantos outros versículos, porém muitas vezes deixamos nossa vida cair no cotidiano e coisas que antes faziam sentido para nós hoje não fazem mais.
Não podemos nos esquecer que devemos nos renovar a cada dia (Efésios 4:23), pois uma casa tem que ser limpa diariamente para estar em condições de ser habitada, ainda mais quando há um morador ilustre nela, portanto devemos nos santificar todo o dia pois somos templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19 ) não existe Morador mais Ilustre que Esse, para isso como me disse em outra ocasião um irmão e amigo: devemos deixar de dizer não para Deus e começar a dizer sim, mas de que maneira? Fácil, nas nossas atitudes, nas nossas escolhas, sempre devemos dizer: SIM Deus sabe todas as coisas, SIM ele me Ama e SIM a Sua Vontade é mais que Perfeita.
Acredito que se fizéssemos isso de todo o nosso coração e em todo momento (não apenas nas horas em que a coisa tá feia) estaríamos buscando uma vida de santidade com mãos limpas e puro coração na presença do Senhor (Salmos 24:4), pois para viver uma vida santa é necessário estar atento.
“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” (1 Pedro 5:8)