Profecia:  Alegre-se muito, povo de Sião! Moradores de Jerusalém, cantem de alegria, pois o seu rei está chegando. Ele vem triunfante e vitorioso; mas é humilde, e está montado num jumento, num jumentinho, filho de jumenta. (Zacarías 9:9)
NOVA TRADUÇÃO EM LINGUAGEM DE HOJE: Alegre-se muito, povo de Sião! Moradores de Jerusalém, cantem de alegria, pois o seu rei está chegando. Ele vem triunfante e vitorioso; mas é humilde, e está montado num jumento, num jumentinho, filho de jumenta.
Cumprimento: Então eles pegaram ramos de palmeiras e saíram para se encontrar com ele, gritando: – Hosana a Deus! Que Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor! Que Deus abençoe o Rei de Israel! Jesus procurou um jumentinho e o montou, como dizem as Escrituras Sagradas: “Povo de Jerusalém, não tenha medo! Veja! Aí vem o seu Rei, montado num jumentinho!” (João 12:13-15)
NOVA TRADUÇÃO EM LINGUAGEM DE HOJE: Então eles pegaram ramos de palmeiras e saíram para se encontrar com ele, gritando: – Hosana a Deus! Que Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor! Que Deus abençoe o Rei de Israel!Jesus procurou um jumentinho e o montou, como dizem as Escrituras Sagradas: “Povo de Jerusalém, não tenha medo! Veja! Aí vem o seu Rei, montado num jumentinho!”

Foi traido por um “amigo”