Profecia: Então, o SENHOR me disse: Arroja isso ao oleiro, esse magnífico preço em que fui avaliado por eles. Tomei as trinta moedas de prata e as arrojei ao oleiro, na Casa do SENHOR.(Zacarías 11:13)
NOVA TRADUÇÃO EM LINGUAGEM DE HOJE: O SENHOR Deus me disse: – Ponha este dinheiro no tesouro do Templo. Peguei o dinheiro – o ótimo salário que eles achavam que eu merecia – e pus no tesouro do Templo.
Cumprimento: E os principais sacerdotes, tomando as moedas, disseram: Não é lícito deitá-las no cofre das ofertas, porque é preço de sangue. E, tendo deliberado, compraram com elas o campo do oleiro, para cemitério de forasteiros. (Mateus 27:6-7)
NOVA TRADUÇÃO EM LINGUAGEM DE HOJE: Os chefes dos sacerdotes pegaram o dinheiro e disseram: – Isto é dinheiro sujo de sangue, e é contra a nossa Lei pôr esse dinheiro na caixa das ofertas do Templo. Depois de conversarem sobre o assunto, resolveram usar o dinheiro para comprar o “Campo do Oleiro”, a fim de que servisse como cemitério para os não-judeus.

O dinheiro que Judas vendeu Jesus foi devolvido e compraram um campo de um oleiro com ele