Profecia: São mais que os cabelos de minha cabeça os que, sem razão, me odeiam; são poderosos os meus destruidores, os que com falsos motivos são meus inimigos; por isso, tenho de restituir o que não furtei. (Salmos 69:4)
NOVA TRADUÇÃO EM LINGUAGEM DE HOJE: Aqueles que, sem motivo, me odeiam são mais numerosos do que os cabelos da minha cabeça. Os meus inimigos contam mentiras a respeito de mim; eles são fortes e querem me matar. Eles me forçam a devolver o que não roubei.
Cumprimento: Quem me odeia odeia também a meu Pai. Se eu não tivesse feito entre eles tais obras, quais nenhum outro fez, pecado não teriam; mas, agora, não somente têm eles visto, mas também odiado, tanto a mim como a meu Pai. Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: Odiaram-me sem motivo.(João 15:23-25)
NOVA TRADUÇÃO EM LINGUAGEM DE HOJE: Quem me odeia odeia também o meu Pai.Se eu não tivesse feito entre elas essas coisas que nenhum outro fez, elas não teriam nenhum pecado. Mas agora viram o que eu fiz e continuam a odiar tanto a mim como o meu Pai.Mas isso é para que se cumpra o que está escrito na Lei deles: “Eles me odiaram sem motivo.”
Jesus foi odiado sem motivo