Profecia: Mas eu sou verme e não homem; opróbrio dos homens e desprezado do povo.Todos os que me vêem zombam de mim; afrouxam os lábios e meneiam a cabeça:Confiou no SENHOR! Livre-o ele; salve-o, pois nele tem prazer.(Salmos 22: 6-8)
NOVA TRADUÇÃO EM LINGUAGEM DE HOJE: Eu não sou mais um ser humano; sou um verme. Todos zombam de mim e me desprezam.Todos os que me vêem caçoam de mim, mostrando a língua e balançando a cabeça.Eles dizem: “Você confiou em Deus, o SENHOR; então por que ele não o salva? Se ele gosta de você, por que não o ajuda?”
Cumprimento: Os que iam passando blasfemavam dele, meneando a cabeça e dizendo: Ó tu que destróis o santuário e em três dias o reedificas! Salva-te a ti mesmo, se és Filho de Deus, e desce da cruz! (Mateus 27:39-40)
NOVA TRADUÇÃO EM LINGUAGEM DE HOJE: Os que passavam por ali caçoavam dele, balançavam a cabeça e o insultavam,dizendo assim: – Ei, você que disse que era capaz de destruir o Templo e tornar a construí-lo em três dias! Se você é mesmo o Filho de Deus, desça da cruz e salve-se a si mesmo!
Jesus foi insultado e escarnecido