“Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o de caminhos perversos ainda que seja rico” (Provérbios 28:6)

É incrível como esse mundo tende ao mal (1 João 5 : 19) e mais impressionante ainda é a facilidade com que se ensina e dissemina esse mal, seja por meios de comunicação, nas ruas ou até mesmo em uma simples conversa no ambiente de trabalho.
Nos filmes, novelas, livros é muito comum que exista um protagonista que faz tudo o que seu coração manda (Jeremias 17:9), trai, rouba, mata, e eles anda tem a capacidade de fazer com que o expectador torça para que o “mocinho” se dê bem com essas atitudes, como se fosse a coisa mais natural do mundo, e tudo isso para que? fama, riquezas, poder, etc, o que também é incutido na mente das pessoas por propagandas, fazendo parecer que se não tivermos aquele carro do ano ou aquela roupa não vamos estar vivendo e sim sobrevivendo.
Infelizmente muitos caem nesse jogo, mas na minha opinião o verdadeiro herói nessa história é aquela pessoa que busca fazer o bem (Provérbios 28 : 2), andar na linha, porque quebrar as regras é muito fácil, difícil mesmo é segui-las e poucas pessoas conseguem de verdade fazer isso é o que eu estou buscando fazer e você?

“Os ímpios fogem sem que haja ninguém a persegui-los; mas os justos são ousados como um leão.”
(Provérbios 28:1)