Há algum tempo Deus tem me tocado para escrever sobre isso e como não estou de férias para Ele (texto escrito no começo de Janeiro), resolvi escrever logo.
Não há dúvidas que o cristão deve agir humildemente na sua vida, só nos versículos que achei tem mais de 30 que falavam disso, porém vou escrever só alguns começando por  1 Pedro 5:6: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;” nesse contexto Pedro estava advertindo os jovens a serem humildes, pois como diz no versículo anterior “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” ( 1 Pedro 5:5 b)
Em uma visão que Deus deu a uma tia minha confirmou o assunto desse post, pois ela viu vários vasos enfileirados que estavam sendo cheios de mel, mas o menor deles era o que transbordava, no mesmo momento em que contava sua visão tive a interpretação que é muito simples: o vaso menor representa o servo do Senhor que se humilha e o mel a palavra de Deus, enquanto os outros vasos retinham esse mel o menor tinha para si e para quem mais quisesse.

Então vem a pergunta: como podemos ser humildes? passando necessidades financeiras? Não obrigatoriamente, Deus sonda nossos corações (Apocalipse 2:23) a partir do momento em que achamos que merecemos isso ou aquilo, que só por nós mesmos temos capacidade de fazer as coisas não estamos sendo humildes, devemos fazer igual ao publicano e dizer: “Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!” ( Lucas 18:13), pois como Jesus disse nos versículos seguintes : o mesmo com essa oração desceu justificado para casa, justamente por isso Jesus foi tão duro com os fariseus, pois os mesmos achavam que através de seus atos e por seus próprios méritos seriam salvos, Jesus porém adverte que se não formos humildes como uma criança não entraremos no reino dos céus. “Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.”
( Mateus 18:4)