Em Mateus 11:29 Jesus diz: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” Deus mostra a seu povo o que lhe agrada em  Miquéias 6:8 “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus?” pois “o Senhor eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra” (Salmos 147:6)
Maria era uma mulher humilde, é o que vemos em Lucas 1:48 quando ela diz: “… atentou na baixeza de sua serva…” e mais em seguida nos versículos 51 à 53 vemos: “Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações. Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.” Como está escrito em Mateus 23:12 “… o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. ”
Até o rei Nabucodonosor quando foi afligido por um sonho que Daniel deu a interpretação reconheceu a sua inferioridade diante de Deus ao ser punido por sua soberba e é no capítulo 4 e versículo 37 de Daniel que podemos ver isso: “Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba. ”
A Palavra de Deus é bem clara quanto a isso, não precisamos folhear muito a Bíblia para vermos a importância da humildade, em 1 Pedro 2: diz que: “E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina, ” e em tantos outros versículos nos mostram exatamente isso: Deus usando o menor, o que as pessoas não dão valor para mostrar que Ele é o maior, que provem dEle toda a capacidade, pois Deus usa os que não são para confundir os que são e os fracos para confundir os fortes (1 Coríntios 1:27 ). Vemos isso no caso de Saul e Davi ambos eram os menores em sua casa, mas Deus os escolheu respectivamente para reinarem em Israel.