Você já se sentiu um peregrino em terra estranha? eu sim, na verdade isso é muito comum para mim, sempre que estou me habituando em um lugar tenho que fazer as malas e me mudar (tudo culpa desse sistema).

Para quem sabe o que é isso vai entender um pouco do que eu quer passar aqui, creio que nós seres humanos somos assim, pois estamos em um lugar estranho (João 17.16), sentimos muitas vezes essa angústia, uma uma falta de algo que nem sabemos o que é, um vazio que se apodera de nós sem mesmo nos darmos conta disso, creio que esse sentimento vem do nosso espírito almejando o tão esperado encontro com o Rei, Paulo relata isso em (2 Coríntios 5.2), porém mais em seguida ele diz:

Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. (2 Coríntios 5.5)

Então quando tiver esse sentimento saiba que Deus nos enviou um Consolador (João 14.18) o Espírito Santo, sendo assim:

6. Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
7. (Porque andamos por fé, e não por vista).
8. Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
9. Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.  (2 Coríntios 5:6-9)