Estou com um problema de juntas e antes que você pense naquela antiga piada: “junta tudo e joga fora” gostaria que medita-se por um momento sobre a importância de certos membros para o nosso corpo.
Segundo o médico o meu caso se dá por conta de um desgaste no menisco ou também chamado de disco articular que funciona como um amortecedor das juntas do maxilar, o que ocasionou esse desgaste foi um mau posicionamento dos meus dentes. Era este o ponto em que queria chegar nós como igreja somos um corpo e cada um tem sua função (Romanos 12:4-8) sendo assim não devemos menosprezar nenhum membro desse corpo, pois um “dente” apenas fora do lugar pode deslocar todos os outros, por conseguinte deixa todo o corpo debilitado, estou passando por isso e não dá par ignorar depois de um tempo as dores de cabeça que só vão aumentando.

 

É, ainda segundo o médico, necessário primeiramente que se coloque um aparelho, no caso da igreja creio que esse “aparelho” seria aplicar realmente a Palavra de Deus em nossas vidas para que nossas juntas sejam reforçadas com o Amor colocando assim os dentes desgarrados em seus devidos lugares, este “aparelho” não será mais necessário apenas no Grande Dia em que o Senhor voltará (Apocalipse21:4). Em segundo luga, caso o aparelho tenha sido colocado tarde demais, então será preciso uma cirurgia, espero realmente que a igreja não precise desse meio, pois sabemos o quão doloroso pode ser e o quanto isso pode nos custar.
Dessa forma podemos ver que as funções que muitas vezes não são dadas a devida importância são as que mais a tem (1Coríntios 12:12-21) e se um membro sofre todos os outro irão sofrer com ele (1Coríntios 12:26), por isso devemos:

“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.” (Efésios 4:15-16)